Encontro
Espiritual

Em meio à natureza, as pessoas encontram um local de muito fé e devoção.

Conservação
Ambiental

Temos o compromisso de manter, conservar e repor a mata nativa, que envolve todo o espaço da Gruta.

Religioso

Um dos pontos turísticos mais visitados de nossa cidade.

História da Gruta Nossa Senhora de Lourdes

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Ituporanga, surgiu graças aos esforços do Frei Arthur e do povo devoto de Nossa Senhora.

Foi no ano de 1948 que a história da gruta começou, após a família de Adão Sens e Paulina Sens, fazerem a doação do terreno à Igreja Católica para que a gruta pudesse ser construída. O local recorda as aparições da Imaculada Conceição em Lourdes, na França, quando em 1858, acredita-se, que Nossa Senhora apareceu em rochedos à pequena Bernadete Soubirous.

A gruta está localizada próximo à Igreja Matriz, no outro lado da margem do rio. Ao chegarmos ao portal de acesso, temos um caminho urbanizado que vai até o pé da montanha, estando lá e em ziguezague, encontramos o caminho do Calvário, com as quinze estações da Paixão de Cristo, caminho este, em meio à natureza, com árvores, plantas nativas, pássaros e diversos animais.

Chegando ao final do caminho do Calvário, encontramos a gruta.

Em meio às rochas e água, temos a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, um lugar de paz e abençoado por Deus, em meio à natureza.

Chamar no WhatsApp

Concordo